sexta-feira, 16 de março de 2012

São Paulo e eleições: Vai melhorar com Haddad?

Pin It
Comentário (ampliado) que fiz em post sobre a pane mais recente do metrô de São Paulo:

Só me pergunto uma coisa: Mudaria o que com gestão petista? Mudaria mesmo? Vão reestatizar a Linha Amarela? Agora que o PT entrou na onda das privatizações... Vão re-estatizar as estradas "concedidas" pelo tucanato - lembrando que o PT também "concede" rodovia?

Cadê o plano do Haddad (ainda que o metrõ seja alçada estadual, mas eleição municipal se aproxima)? Ele agora "reclama" e "acusa" que Kassab é criado Pitta e Maluf, oras, mas não era ele quem conversava com o Kassab pra ganhar seu apoio?

Kassab é um crápula, mas o PT o queria como aliado na sua vibe de "tudo pelo poder". Numa semana ele vai como convidado de honra para festa de aniversário do PT, na outra ele volta a ser canalha?

Sobre os "planos" de Haddad, que de concreto apenas anunciou uma medida absolutamente hipócrita e de socialização dos prejuízos de acabar com a taxa de inspeção veicular, que pdoe ser prenúncio da continuidade do incentivo/investimento em transporte individual:

Haddad irá suspender e enterrar a Nova Luz? Vai dar dignidade aos coitados tratados como lixo da Cracolândia? Vai propor a Tarifa Zero pro transporte público ou ao menos suspender aumento de tarifas abusivas (3 reais é dose) e até reduzir o que pagamos no meio tempo?

Vai amplair transporte público? Garantir salário digno pros professores municipais? Enquadrar a violentíssima GCM e não usar força para desalojar ocupações? Vai acabar com a farra da GCM armada, mesmo que com armas "não-letais"?

Será que Haddad vai fazer alguma coisa contra as enchentes constantes e comuns na cidade sempre que chove por 30 segundos?

Ou, no fim, vai fazer como o governo federal e cortar "despesas" com o social e com o necessário para fazer caixa e esbanjar na propaganda - como o quase-aliado Kassab faz? Haddad vai prometer, prometer - como fez Dilma - pra no fim se aliar com fundamentalistas e aprovar de vez o "Dia do Orgulho Hétero" na cidade? Tudo com direito a uma tropa de choque de milicianos fanáticos justificando todo e cada recuo.

E os albergues fechados pelo Kassab, serão reabertos e terão qualidade? A população em situação de rua será tratada como gente?

Faço todas essas perguntas porque naquilo que São Paulo tem em comum com outras cidades e mesmo estados governados pelo PT ou aliados, NADA melhorou. Taí professor tendo ponto cortado em PE/Recife do PSB/PT, professor com PIOR salário no RS do PT, estudante apanhando da PM em protesto contra tarifas absurdas no PI de aliado do PT...

Aliás, o que vi até agora em termos de "plano de governo" ou propostas sérias se resume a petistas dizendo que vale tudo pra vencer e fazer ponte pra tirar o PSDB do governo estadual com a máquna da cidade.

Que me desculpem, mas tirar o PSDB pra colocar o PSDBdoB (um PT com projeto semelhante ou igual ao do PSDB/PSD ou o diabo que governa São Paulo hoje) faz diferença?
------