quarta-feira, 8 de abril de 2009

Notícias diversas

Pin It

São Paulo:

"Trem-bala entre São Paulo e Rio será privatizado"

"De acordo com informação do próprio governo, o fato de já ter incluído o TAV no Programa de Desestatização é um sinal de que os cofres públicos bancarão boa parte do dinheiro necessário para a construção do trem-bala. A outra virá de parceiros da iniciativa privada, visto que a obra deverá seguir o formato de uma Parceria Público-Privada (PPP), projeto muito comentado e pouco posto em prática desde que foi aprovado pelo Congresso como uma das grandes inovações do atual governo para o desenvolvimento econômico."

Resumindo, o governo pagará tudo, os empresários lucrarão e o povo continua lá...

Curioso, privatização logo no governo do partido anti-privatização e do presidente radicalmente contrário a elas! Como as coisas, pessoas e partidos mudam! Só poderiam ter avisado antes de eleitos, seria mais elegante.

---------------------------------
Speedy:
Novamente, de novo, outra vez, Speedy fora do ar, a Telefónica dizendo que não sabe de nada, que não aconteceu absolutamente nada e ficamos a ver navios, ou melhor, só vemos navios se os desenharmos porque pela internet, nada feito!

De que adianta propor leis sobre atendimento telefônico se a Telefónica não respeita a lei?

Passei 3 horas, TRÊS HORAS, tentando ligar para o 10315 e só dava ocupado, quando atendiam (?) vinha aquela voz irritante e burra a não entender o que eu queria e a ligação simplesmente caia (ou era cortada, mais provável).

Quando finalmente fui atendido, depois de 9 minutos de espera ouvindo uma musiquinha pentelha, o atendente me informa que só dali a 3 horas TALVEZ o serviço voltasse e que ele não poderia me garantir nada ou um desconto pelas horas sem conexão.

Vale lembrar que estou ainda com processo na ANATEL contra a bendita Telefónica por cobrança indevida e não consigo falar com a empresa pra resolver porque desligam na minha cara quando tento.

FALTA DE RESPEITO! E o que fazer? Aguentar, afinal, o governo não serve de nada nessas horas e ninguém faz nada.
------------------------------
Papua Ocidental:

Tensão e violência aparentemente incontroláveis na região, terça-feira uma base da polícia foi atacada por cerca de 100 pessoas, e vários focos de violência foram vistos na capital regional, Jayapura.

Um manifestante foi morto pela polícia no ataque à base policial em Jayapura, 14 casas foram incendiadas e uma pessoa foi morta em Biak, parta da Universidade em Jayapura foi incendiada assim como foi atacada uma pequena base policial próximo à fronteira com Papua Nova Guiné

Desde o início dos comícios aviolência regional tem crescido com enfrentamentos diários entre independentistas e a polícia.

---------------------------------
Abkházia:

Apenas uma nota rápida.

"Abkhazia reinforcing protection of border with Georgia"

A Abkházia tornou-se independente na esteira da Ossétia do Sul, aproveitou a "onda" e declarou-se independente e recebeu o apoio Russo, que sempre sonhou com um porto na região para substituir algum dia o seu na Ucrânia.

Conseguiu.

Após uma guerra relativamente rápida contra a Geórgia conseguiu duas regiões estratégias no Cáucaso e reforçou sua posição por lá contra a influência dos EUA em seu quintal.

Demonstrou que ainda tem poder, que não aceita intervenções e que não brinca em serviço.

-------------------------
Brasil e DH:

"Comissão de Direitos Humanos presta queixa contra o Brasil por desaparecidos da ditadura"

"Em outubro de 2008, a CIDH pediu ao governo brasileiro que tomasse providências para identificar os responsáveis por estes desaparecimentos e para impedir que a Lei de Anistia prejudique o andamento dos processos na justiça.

A Comissão também recomendou a Brasília que conceda indenizações às famílias das vítimas, que admita o papel do Estado nos desaparecimentos e que dê aulas de direitos humanos aos militares."


Engraçado, para não dizer trágico, que um governo dito de Esquerda, cujos membros - vários deles - lutaram contra a ditadura, foram perseguidos, exilados, torturados, precise de um "empurrão" para abrir seus arquivos sobre uma ditadura assassina, precise de um pedido de um organismo internacional para investigar, identificar responsáveis, enfim, tomar providências em relação aos desaparecidos, mortos e torturados.

Só mesmo aqui os carrascos da ditadura andam livres pelas ruas, como se fossem cidadãos comuns e não criminosos.

Esperava-se um pouco mais - MUITO mais - de um governo cujos partidos da base histórica tem em sua lista de membros, vítimas da ditadura.

-----------------------------
Sri Lanka e LTTE:

Finalmente, algo sobre o Sri Lanka.

Parece que os Tigres Tâmil não conseguirão mesmo se reerguer depois das sucessivas derrotas que enfrentaram.

Estão reduzidos a um ínfimo território, cercados e sem qualquer via de escape.

Talvez seja questão de dias, a não ser que haja uma catástrofe (para o exército do Sri Lanka) ou um milagre (para os Tâmil).
------