Ontem o Speedy, novamente, deu problemas em São Paulo.
E pensar que, antes da Telefónica ser punida com a proibição da venda do Speedy por um mês, havia a possibilidade (certeza?) de expansão da rede para o interior! Se o serviço antes era péssimo (e continua sendo) imaginem se expandissem se qualquer tipo de fortalecimento, melhoria/condições mínimas para a rede que já existe?
Cada vez mais eu acredito no que alguns técnicos da Telefónica dizem: O pane geral/final está perto.
"A Telefônica, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que detectou instabilidade em parte da infraestrutura de sua rede, mas que já não recebia reclamações desde o início da noite. A empresa diz, ainda, que mantém equipes técnicas monitorando "eventuais novos casos de dificuldades"."Leia-se: A pane continua, não fazemos idéia do que aconteceu e estamos rezando para que tudo se resolva.
É impressionante como a empresa não tem a capacidade de prever qualquer defeito, não tem o menor controle sobre sua rede e não tem qualquer meio de corrigir rapidamente suas panes. A infraestrutura não é apenas deficitária, é jurássica.
Desta vez, pelo menos, não inventaram que uma pessoa foi responsável pelo problema, como já fizeram antes.
"A operadora responsável pelo Speedy divulgou, na última sexta-feira (26/6), um plano de 70 milhões de reais para melhorar o serviço de banda larga. O Speedy possui 2,6 milhões de clientes no Estado de São Paulo."Me engana que eu gosto! O plano apresentado dia 26/06 é uma tentativa de fingir para a ANATEL que a Telefónica se importa com os clientes e com a qualidade (?) dos seus serviços e, claro, visa retomar a venda do Speedy. O plano pode ser lido aqui, via IDGNow.
Este artigo da Computerworld, de maio, nos traz algumas informações do porque a Telefónica é tão ruim. Claro, o fato de ser um monopólio e do governo ser conivente na maioria das vezes, são complicadores, talvez os principais problemas, que levam à falta de investimento em infra-estrutura e à piada das terceirizações para reduzir custos e, forçosamente, qualidade.
Agora é esperar o ressarcimento que o procon deve pedir e que talvez chegue à astronômica quantia de 15 centavos e, lógico, esperar a próxima pane.
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Update:
Algo acontece na ANATEL!
O órgão suspendeu a cobrança pelo cancelamentos do Speedy depois de mais um novo pane, por 90 dias!
Incrível, alguma coisa funciona nesse país!