Combinamos de, cada um em seu blog, dar sua visão sobre o assunto, levando em conta que eu considero a Greve de Fome um instrumento válido e ela discorda.
Mas fomos atropelados pelos acontecimentos e a Folha, em mais uma capa buscando atacar o presidente Lula, trouxe para a mídia a discussão sobre o assunto. Faço então uma discussão sobre a idéia em torno da Greve de Fome e termino dando minha opinião sobre o caso específico do Lula e de Cuba.
Tsavkko diz: @nideoliveira71 Existem casos de sucesso das greves do fome. Mas ñ costumam funcionar qd o gov ou o alvo simplesmente ñ dá a mínima....
Nideoliveira71 diz: @tsavkko A ampla maioria ñ funciona. De onde as pessoas tiram essas ideias de sacrifícios? Mito de ser mártir de uma causa só atrapalha.
Tsavkko diz: @nideoliveira71 Ñ sei a proporção, mas conheço alguns casos de sucesso, msm q parcial. Questão é ter mídia suficiente e esta mídia ter poderTsavkko diz: @nideoliveira71 Ter poder de influenciar alguma coisa. FVai da importância q o Estado dá a sua imagem.
Nideoliveira71 diz: @tsavkko Não dá para escolher uma morte menos dolorosa, mais rápida? Porque eles sabem que as chances são mínimas.
Tsavkko diz: @nideoliveira71 Por mais q eu discorde totalmente dos dissidentes Cubanos, qd vc acredita numa causa ñ se importa consigo. Dá a vida
Nideoliveira Diz: @tsavkko Vai da importância que se dá a vida humana. No caso, nenhuma. Se o protesto é por liberdade ou DH, aí mesmo q ferrou.
Tsavkko diz: @nideoliveira71 Eu ñ vejo dessa forma. Ñ pass apela impo q se dá a vida, mas à causa. Vc se despe de sua identidade única e se torna o grupo
Nideoliveira diz: @tsavkko Eu entendo a entrega à causa. Sou ativista a vida inteira. Mas o sentido da luta se perde nesse caso.
Nideoliveira diz: @tsavkko Se alguém tem que se sacrificar e morrer de fome, aos poucos, o sentido da luta se perde. É desumano. Respeito, mas discordo.
Tsavkko diz: @nideoliveira71 Eu entendo seu ponto de vista. MAs eu enxergo sentido na greve de fome e apoio em alguns casos.