Blog de comentários sobre política, relações internacionais, direitos humanos, nacionalismo basco e divagações em geral...
Nome descaradamente baseado no The Angry Arab
A jornalista de 90 anos de idade, Helen Thomas, disse na cara do Império o que todo o mundo sempre quis dizer. Israelenses, dêem o fora da Palestina!
Não bastasse, poucos dias antes deixou constrangido um capacho do Império, Robert Gibbs, ao questionar o porque dos EUA apenas lamentarem e não condenarem veementemente - como fez todo o mundo - o massacre na Flotilla.
"Tell them [Israelis] to get the hell
out of Palestine... Remember, these people are occupied,
and it's their land."
"they should go home" to "Poland, Germany,... America and everywhere
else."
"Diga à eles [os Israelenses] para darem o fora da Palestina... Lembre-se, estas pessoas estão sob ocupação, e esta é sua terra."
"Eles devem ir (voltar) pra casa" para "a Polônia, Alemanha... América e qualquer outro lugar."
Filha de Libaneses, jornalista mais que experiente, foi "aposentada" por falar a verdade para as câmeras nos EUA e por não se intimidar. Fez as perguntas corretas, disse o que deveria ser dito.Sua punição apenas demonstra que a verdade foi exposta e que doeu, acertou em cheio o centro de poder dos EUA.
Mais uma que não se curvou frente às pressões do lobby israelense. Sua coragem foi premiada com a demissão, eufemisticamente apelidada de "aposentadoria". Helen Thomas venceu. É um verdadeiro exemplo a ser seguido.
Sinceramente eu não sei o que dizer!!! e vergonhoso de mais viver neste mundo aonde estamos vivendo absolutamente covardia parece que para sobreviver hoje em dia tem que ser covarde principalmente os governantes árabes e o sistema deles americana plantada na oriente media sobre o comando do fantasma Israel que ninguém pode se quer questionar este estado violento feito com sangue e construído em território totalmente palestino .eu lamento e me sinto paraplégico e não posso fazer nada. é muita injustiça e infelizmente o mundo calado nada pode ser feito como sempre, eu apenas vou resumir em 5 palavras (que deus ajude e faça justiça) ...