sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Marcelo Freixo: Entre o fanatismo e o.... assassinato desejado?

Pin It
Marcelo Freixo, deputado estadual de destaque na luta contra as milícias está na Europa com sua família a pedido/convite da Anistia Internacional e da Front Line Defenders por 2 razões: Para dar palestras e para readequar sua segurança após as 7 ameaças de morte descobertas em menos de um mês contra ele.

A mídia - e jornalistas ligados à "blogosfera progressista" (que a cada dia mais vira uma blogosfera fanática petista, com raras exceções) - disseram que ele estaria se auto-exilando à convite da AI.
Enquanto Freixo segue para o exílio forçado, milicianos que trabalham a mando e sob os cuidados de políticos fluminenses, seguem dominando bairros e comunidades inteiras da Zona Oeste da cidade, numa microrreprodução do que ocorre em países como a Colômbia, onde as Farc e grupos paramilitares dominam grandes regiões nacionais – as quais não têm representatividade política oficial. Não obstante, o governo Cabral se gaba por sua política de segurança pública.
Marcelo Freixo, porém, JAMAIS afirmou que estaria se exilando, e sim que a AI há algum tempo insiste para que ele "saia desse foco", ou seja, o convite para palestras foi, também, uma forma de preservá-lo.

Mas a palavra "exílio", em momento algum saiu de sua boca. Este termo foi usado pela mídia e por jornalistas ligados aos "progressistas".

Ele afirmou que se ausentaria para reorganizar sua vida, para readequar sua segurança e que logo voltaria.
"Vou deixar o país, mas é por pouco tempo. Recebi um convite da Anistia Internacional e em função das várias ameaças e da pressão que isso envolve estou aceitando o convite. Só nesse último mês foram sete ameaças de morte. Mas volto antes de dezembro"
O blogueiro Marcos Pedlowski acerta:
Há quem veja na saída de cena do deputado Marcelo Freixo um ato de fraqueza pessoal. Em suma, Marcelo Freixo seria, na verdade, um frouxo. Mas como o conheço um pouco, sei que Freixo de frouxo não tem nada. Se está indo para a Europa a convite da Anistia Internacional é quase certo que algumas coisas o tenham levado a essa saída momentânea da cena política fluminense. Uma delas, e a mais evidente, é a incapacidade e até mesmo a falta de vontade política do governador Sérgio Cabral em igualar as milícias aos grupos narcotraficantes tradicionais. Uma evidência disto é que ao contrário dos narcotraficantes tradicionais, os líderes das milícias continuam presos em locais de onde saem pela porta da frente ou que quando dentro deles podem promover festas homéricas regadas a álcool e outras coisas mais.
O que fica claro é que o governo e a prefeitura do Rio não estão nem aí para investigar as ameaças contra Freixo, que comprovou inclusive com documentos o descaso do governo. Basta lembrar o caso da juíza Patrícia Acioli, que pediu proteção à justiça e ao governo, não recebeu, e foi morta pela mesma milícia que tenta matar o Freixo (ou milícias)
Aliás, o próprio Paes pode falar em nome das milícias.


De qualquer forma, a insegurança do Freixo é justificável. Ainda que ele tenha, novamente, declarado, que tenha resistido a sair, pois ele tme uma função pública a exercer e que não pode demonstrar fraqueza frente às milícias.



Foram, em apenas um mês, 7 ameaças sérias de morte. Investigações pífias por parte de um governo que, segundo o próprio Freixo, é conivente com as milícias. Freixo considera sua saída estratégica, mas não um exílio. Mas, de qualquer forma, não deixa de ser um exílio mais ou menos voluntário, mais ou menos convidado e mais ou menos forçado para que ele não seja morto.

Freixo anda com diversos seguranças, nunca negou, aliás, ele reconhece o trabalho que os policiais fazem em sua defesa. Mas ele comprovou na Globo News que pediu, em agosto, reforço de sua segurança e de sua família, coisa que a Secretaria de Segurança NÃO FEZ. Ou seja, será que o Freixo não estava com sua vida em perigo, e a de sua família? Seria ele um "frouxo", como muitos petistas afirmaram?

Enfim, chego ao ponto principal, depois de deixar alguns pontos esclarecidos.

Petistas fanáticos, governistas fundamentalistas e afins, logo após as denúncias feitas pelo Freixo, do estouro na mídia e de sua saída do Brasil começaram a acusar o Freixo de ser pilantra, frouxo, de querer se promover...

Realmente, Freixo deve mesmo querer se promover tendo sua família na linha de tiro de milicanos possivelmente ligados ao governo apoiado pelo... PT! E esta ligação entre milícias e PMDB é denunciada pelo próprio Freixo, dentre outros, que fique claro.

Na intransigência da defesa do governo federal e do PT, fanáticos partem para o ataque do único, repito, ÚNICO deputado que tem que conviver diariamente com escoltas para não ser morto por milícias, que não pode fazer campanha em diversas partes da cidade por estar jurado de morte e que vem fazendo um trabalho ímpar de limpar a cidade e o estado do Rio desta corja sustentada por diversos outros políticos - presos ou ainda soltos.

Na tentativa de defender a aliança do PT com o PMDB, criminalizam um dos raros políticos que lutam pelos Direitos Humanos e contra as Milícias no Rio, enquanto políticos do PT, por exemplo, investem nos despejos da população pobre da cidade.

Collor? Aquele aliado da Dilma/PT/Gov Federal? Só esclarecendo.
Ainda esperando o vídeo bombástico da figura, que se recusou a aceitar mesas sobre Homofobia no BlogProg se não houvesse mesa sobre "Gordofobia". Daí vocês tiram quem é a figura. Além de tudo, é mentiroso, foi o único a ouvir o Freixo falando em "exílio".
Vale deixar claro:
Continuando...

Verdade, porque os pobres, o povo da Zona Norte e Oeste devem adorar a milícia, mms a Classe Média/ZS não.
Certo, acredite no Paes/Cabral e acabe como a Patrícia Acioli, despejado de casa... ou talvez na Dilma, e morra afogado ou com terra arrasada por Belo Monte!

O "gordofobia" é especializado em segurança pública? Vamos lá, quantos seguranças é preciso para garantir que Freixo e sua família não morram?
Precisa dizer algo?
Bingo! Tem gente na periferia ameaçado, então vamos deslocar os seguranças do Freixo pra lá. Mas, claro, como somos pessoas honestas e coerentes, vamos deslocar também os seguranças do Paes, do Cabral, da Dilma...

E o melhor:
Não, ele não tem que ter nenhum segurança, deixa ele morrer, ele é de "direita'! (Mas o Sarney, o Collor, o Garotinho, o Magno Malta e cia são de esquerda, tá?). Quanto ao "factóide do PIG", recomendo: "Quando blogueiros se parecem com o PIG "

E ele não cansa!
Mas outros fanáticos petistas atacaram, não só o "gordofobia":
A loucura dos fanáticos de achar que tudo é golpismo ultrapassa o absurdo, o tolerável. Recomendo a leitura de artigo do professor Gilberto Maringoni (não, não foi publicado pelo "PIG") que demonstra a loucura deste povo que reclama da mídia para defender seu governo, mas finge não ver que é seu governo quem financia a mídia.
Vejam acima a argumentação impecável. Freixo é midiático, financiado pela Globo, mentiroso. Sim, só isso.
E votar no Paes é votar em quem? Dica: Freixo comentou sobre isto em print logo no começo do post. Mas, besteira, Milícia é legal....
O PSOL paga milícias para ameaçarem o Freixo! Pronto, descoberto!
E tem até os que são moderados:
Há quem veja em toda essa história de "exílio" uma forma de Freixo se cacifar para a eleição do ano que vem como o principal opositor a Eduardo Paes na disputa à prefeitura do Rio. Pode ser. Afinal, político não gosta de espaço vazio. E Freixo é político.

Mas existe também na atitude de Freixo uma forma de aumentar o preço de sua morte, torná-lo um defunto muito caro. Só que as milícias são ricas. E Freixo sabe disso. Tanto que em uma entrevista ao JB disse que uma das milícias investigadas faturava R$ 170 mil por dia, apenas com a exploração das cooperativas de vans.
O Mello, AO MENOS , reconehceu a importância do Freixo.

Sério, isso é esquerda? Ou talvez seja apenas um coitadismo fundamentalista, retardado, doente, criminoso?

Porque está claro:
Enquanto isso, a Grande Mídia segue anestesiando a população, noticiando prisões dos chamados “chefes do tráfico”, como o Polegar, recentemente capturado no Paraguai. Rios de dinheiro são gastos em operações espetaculares de captura, transporte e prisão desses indivíduos em penitenciárias de segurança máxima. Personagens que não são mais do que coadjuvantes num esquema que envolve grandes empresários, políticos e agentes de segurança nos âmbitos nacional e internacional.

Chegamos ao ponto de ter deputados com dor-de-cotovelo, talvez com inveja e querendo ser também ameaçados de morte:
Na primeira sessão da Assembleia após a saída do deputado Marcelo Freixo (PSOL) do país, alguns deputados parecem estar com uma dorzinha de cotovelo das ameaças de morte sofridas pelo moço.

A deputada Cidinha (PDT), que foi vice-presidente da CPI das Milícias, presidida por Freixo, afirmou que o moço não realizou o trabalho de investigação sozinho. "Numa CPI você manda o relatório pra o Ministério Público que faz ou não a denúncia à Justiça. Mas de repente roubaram a cena", atacou.

Ela afirmou que o deputado se aproveita eleitoralmente das ameaças de morte. "Uma coisa é precisar de alguém que te proteja outra coisa é fazer um filme de terror sobre isso, como se fosse o volume três de Tropa de Elite", disparou.

Outro nobre que se manifestou foi o deputado Luiz Martins (PDT). ele afirmou que o trabalho da CPI foi feito em conjunto, e elogiou o relator e os integrantes, sem citar os nomes.

Quando resolveu destacar a atuação de alguns colegas, escolheu justamente os que não integraram a CPI. "Não foi só o deputado Marcelo Freixo. Veja o nobre deputado Luiz Paulo e Nilton Salomão", homenageou.
A doente mental - não há outra forma de chamá-la sem tornar o blog impróprio para menores - em vídeo, acredita que Freixo não precisa de segurança, o acusa de "usar" segurança do estado. Tentem não vomitar:




Vejam que terrível, Freixo tem DOIS carros blindados. Tem 10 policiais protegendo a ele e sua família e a deputada acha um exagero que ele tenha proteção durante os fins-de-semana, porque, né? Fim de semana bandido não tenta matar ninguém sábado e domingo.

Alguns deputados reclamam que Freixo não agiu sozinho na CPI das milícias, oras, e ele disse o contrário?

Que tal estes "nobres" canalhas parlamentares irem reclamar direto com os chefes das milícias e pedirem para serem alvos também? Porque garanto que o Freixo não escolheu ser ameaçado de morte e ter de viver cercado de seguranças.

Por fim, vejam a pérola, que tem direito a um título "Marcelo Freixo: covarde ou pilantra?":
Agora, faltando menos de um ano para as eleições para a prefeitura do Rio, o herói foge pra um país da Europa. Estranho né? Por que só agora? Afinal, ele já vem recebendo ameaças há tempo. Comprova-o a verdadeira UPP de que ele dispões em seu gabinete. Só agora ele resolveu se mandar.

O que ainda não sei é se essa palhaçada digna de um Odorico Paraguaçu será perpetrada com o dinheiro público. Mas já estou tentando contato com a deputada Cidinha Campos e logo, logo revelarei para meus milhares de leitores.

Tudo bem que ele não seria o primeiro a cutucar a onça com vara curta e fugir pras Oropas quando a coisa ficou feia. Mas nesse episódio a que estou me referindo, o político estava realmente sendo ameaçado pelas Forças Armadas brasileiras, então transformadas em aparato repressivo do estado. Mas o caso do deputado psolista é bem diferente. Só sendo muito otário pra acreditar nessa farsa.

O que ele quer é se promover com vistas às eleições. E a mídia (o chamado PIG) não se faz de rogada. Dá todo o espaço pra esse pilantra. Claro, ele é do PSOL, o partido queridinho do Globo.
Não sei se é o correto, mas não posso deixar de desejar que TOD@S que desejam tão fortemente a morte do deputado, que tão diretamente o criticma por ter 10, 60, 500 seguranças ou que simplesmente sentem inveja dele ser ameaçado (Oi?), que EFETIVAMENTE sejam ameaçados de morte pela milícias e sintam o gostinho de terem suas vidas em risco. Aí, então, conversamos.

Até lá, são apenas babacas covardes que precisam esculhambar os outros para serem alguém. Mas pior, prcisam desejar a morte de outro para serem alguém.

Três comentários perfeitos:

Precisa dizer mais?

Talvez:

E, por fim, esquerda é isto.
-----
Apenas alguns comentários do próprio Freixo, no Twitter:
E continuo esperando uma resposta dos governistas às perguntas que fiz sobre os rumos de seu governo.

Nada até agora, eles preferem desejar a morte do Freixo e acreditar que a KGB está infiltrada na imprensa (opa, não, este é o Olavo de Carvalho!).

------
Atualizado (05/11):

Aos petistas fanáticos com o incômodo costume de mentir e jamais admitir, segue entrevista com tim Cahill, da Anistia Internacional, AFIRMANDO que Freixo foi para a europa e recebeu o convite da organização para não ser morto (para qualquer pessoa decente, isto seria um detalhe tolo, visto que 7 ameaças de morte e um trabalho reconhecido em defesa dos direitos humanos deveriam bastar para Freixo ter apoio e respeito, mas é algo difícil de pedir pra quem apoia e vota no chefe das milícias):



------