sexta-feira, 19 de junho de 2009

Kátia Abreu vence! Obrigado Lula!

Pin It

Lula presta mais um desserviço ao Brasil, mais um das dezenas dos últimos tempos, sem contar os lamentáveis comentários do nosso querido presidente em política externa, vide a barbaridade dita por ele sobre o Irã e Direitos Humanos, como mostrei aqui. A CPT e o Sakamoto já vem há algum tempo denunciando a MP 458 ou MP da Grilagem e esperando que o Lula tenha a decência de vetá-la, senão na totalidade, ao menos nos pontos mais polêmicos.

Não vou discorrer sobre os efeitos nefastos da MP, o Sakamoto já o fez com maestria em seu blog, mas o fato é que o Lula vai aprová-la na totalidade, vai legalizar a grilagem na Amazônia e acelerar sua destruição.

É simplesmente vergonhoso que Lula passe não só por cima das Ongs e dos ambientalistas mas, especialmente, por cima de seu próprio partido, o PT, que se colocou contrário à esta temerária MP.

Lula será lembrado como o presidente que entregou a Amazônia à corja dos ruralistas, comandados pela nefasta Kátia Abreu. Será o presidente que sepultou a Amazônia.

O que os Lulistas tem a dizer sobre isso?

Lula nega que MP da Amazônia incentive a grilagem e diz que ONGs não falam a verdade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje que a MP da Amazônia incentive a grilagem de terra. Ambientalistas, ONGs e o próprio PT --partido de Lula-- pediram que o presidente vetasse dispositivos da MP (medida provisória) 458, que que regulariza a posse de terras na Amazônia.

Pela MP, serão legalizados os ocupantes das áreas públicas de até 1.500 hectares. A proposta foi alvo de críticas de ambientalistas, que dizem que ela beneficiará especuladores e grileiros.

"Primeiro, eu tenho um profundo respeito pelas ONGs, mas não sou obrigado a concordar com o que elas dizem. O projeto de lei, tal como está, não incentiva a grilagem de terra em hipótese alguma", disse Lula hoje em Alta Floresta (MT).

Lula disse que está disposto a debater o assunto com as ONGs e a sociedade civil. "O governo está disposto a debater com qualquer ONG e qualquer público porque, primeiro, a medida provisória foi resultado de um grande acordo no Congresso Nacional, em que participaram todos os partidos."

O presidente lembrou que tem até o dia 25 para decidir se vetará dispositivos da MP. "Mas, independentemente de mudar qualquer coisa, eu posso dizer que as ONGs não estão dizendo a verdade quando dizem que a medida provisória incentiva a grilagem de terras no Brasil. O que nós queremos fazer é exatamente garantir que as pessoas tenham o título da terra, para ver se a gente acaba com a violência neste país. É isso que nós queremos fazer."

------