Pode até ser, mas não significa que temos que engolir o sapo bigodudo. É compreensível que Sarney, por maior crápula que seja, é apenas mais um em um senado coberto por lama. Ele é peça fundamental no Senado do governo Lula.
Não cabe aqui analisar o porque das alianças detestáveis do "PT do poder" com Sarney, Collor e Renan Calheiros - dentre outros nomes lamentáveis - e sim compreender que o ForaSarney foi (é?) um movimento que em parte serve para prejudicar o governo.
Longe de concordar com os Petistas que não aceitam críticas, que viraram defensores e melhores amigos de Sarney, mas o movimento deve ser enquadrado dentro de seus objetivos.
Antes de mais nada deve ficar claro que este blogueiro aqui não é petista e muito menos aliado dos DemoTucanos. Antes o PT no poder que um Vampiro Anêmico qualquer. Ambos são ruins mas o Vampiro é pior.
Por mais que alguns movimentos sociais tenham sido completamente cooptados, vide a UNE e sua vergonhosa direção, no geral a perseguição e criminalização direta e por parte do Governo Federal diminuíram de FHC para cá. Podemos falar em inércia mas não em grandes ataques coordenados.
O que vem se tornando inaceitável é a mania dos petistas de afirmarem, agora, que TUDO é manobra da "oposição" para derrubar o governo, para inviabilizar a candidatura de Dilma e etc...
Duas coisas devem ficar claras:
1. O PT não precisa de ajuda para se dar mal, suas alianças espúrias e diversas políticas desastrosas, sozinhas, fazem o serviço.
Aprovação da MP da Grilagem, Mensalão, venda das bandeiras históricas, expulsão dos "radicais" que hoje formam o PSOL, aliança com os maiores canalhas já vistos no país, PAC que não decola, reforma agrária emperrada... Só para ficar numa pequena lista.
Existem avanços óbvios, logicamente, como o Bolsa Família - apesar de faltar um plano para superar a necessidade da Bolsa -, ProUni - ainda que UniEsquinas não devessem se beneficiar de incentivos - e diminuição na repressão e criminalização dos Movimentos Sociais - apesar do aparelhamento de alguns.
Vale ainda citar que o processo de privatizações foi freado, a venda do país ao menos não é uma marca do governo petista e, convenhamos, se as denúncias de corrupção hoje são inúmeras não se deve à suposta capacidade petista de roubar e sim que o denuncismo do PIG foi elevado até a estratosfera.
2. MESMO que algumas ações da mídia (Folha, Globo, Veja e o PIG em geral), ou mesmo TODAS as ações e campanhas da mídia tenham de fato a intenção de prejudicar o governo, não quer dizer que nós, o povo, tenhamos que engolir toda e qualquer desculpa, toda e qualquer safadeza do PT/Governo.
Compreender e criticar o PIG pelas suas denúncias não é pressupor que tudo seja falso e muito menos legitimar toda e qualquer falcatrua do atual governo.
Dito isto vamos ao cerne do post de hoje.
Este post vem em resposta à este, do Bodega Cultural que afirma:
Essas denúncias e o oportunismo pernicioso da Rede Globo, a meu ver, só tem uma explicação: Derrubar a emissora que pode se contrapor à vontade da Globo e fazer a diferença nas eleições que se aproximam. Vamos dar eco: Derrubar a emissora que pode melar os planos mefistófeles da Globo e do PSDB, que é eleger seus tucanos nas próximas eleições e voltar ao poder absoluta!Que o amigo me perdoe mas, como disse o @aarles via Twitter:
Record foi comprada com dinheiro lavado de fiéis...a Globo montada com dinheiro "clandestino" da Time Life...Irretocável. Ambas as emissoras vieram de concessões problemáticas, fraudulentas no mínimo. A Globo é cria do Regime Militar e a Record de um povo burro que adora ser enganado pela piada que é o neopentecostalismo.
ou seja: problemas no sistema de concessões que é uma piada...
isso só aparece para o grande público agora por uma briga no contexto da disputa eleitoral...
e eu aqui rindo e me divertindo, vendo que os grandes "estrategistas" vão sifu hahahahahahaha
Ambas as emissoras tem uma história condenável, vergonhosa, ambas manipulam o povo das piores maneiras possíveis e a guerra entre elas beneficia unicamente o povo.
A TV Record, se não apóia o governo Lula, ao menos procura ser imparcial ao veicular notícias sobre política e a atuação do Governo Federal.Mesmo que tal afirmação fosse crível devemos lembrar que a Record fará de tudo para, nas próximas eleições, permitir que candidatos neopentecostais façam palanque. Para além disso todos sabem que a própria empresa foi fundada na base do roubo, da fraude, enganando milhões de "fiéis" pelo Brasil e pelo mundo.
Será que o PT e os petistas estão dispostos a aceitar acriticamente tal apoio? Qual o preço que o PT/Governo/Petistas estão dispostos a pagar pelo "apoio" da Record? Quantos crimes irão acobertar? Quantos neopentecostais irão acobertar/ajudar a chegar ao parlamento?