sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010 do Blog do Tsavkko

Pin It
Ano de eleições, de crescimento assustador (ou ao menos da saída do armário) do fascismo paulista, da crise do WikiLeaks, de combater a homofobia, de sair às ruas... Um ano produutivo. Eis os posts mais lidos e importantes do Blog do Tsavkko no ano. São 11 posts (queria selecionar 10, mas...), a maioria do final do ano, do ápice do processo eleitoral e da crise ou crises subsequentes.

Ficaram de fora algumas análises como as dos desafios de Dilma no próximo governo, sobre a política de comunicação do atual governo, sobre a politica genocida de Israel e, finalmente, sobre a nossa luta contra o AI5Digital e o controle da internet. Todas igualmente importantes e que merecem ser citadas.

Operação Vingar Assange! Hackers em defesa do WikiLeaks




Plínio de Arruda Sampaio: Do humor à riqueza



 
WikiLeaks, Direitos Fundamentais e Terrorismo

Neste ano de 201o entrei no mestrado em Comunicação, o blog teve um bom crescimento e manteve uma boa média de acessos chegando às mais de 130 mil visitas. Comecei a escrever a coluna semanal "Defenderei a casa de meu pai" no Diário Liberdade, publiquei diversos artigos nas revistas Fórum, Brasil de Fat, Diplô e revistas acadêmicas.

Já no fim do ano publiquei artigo em um livro de Relações Internacionais editado na França, participei de congressos - e do primeiro encontro de Blogueiros Progressistas - e, como colaborador do blog Amálgama, emplaquei dois artigos entre os mais lidos do ano.

Para encerrar com chave de ouro 2010, soube que meu post sobre o Cala Boca Galvão foi o mais lido do ano no Global Voices, três dos meus posts foram escolhidos ainda para melhores da lusofonia no Global Voices e, de quebra, garanti minha viagem ao País Basco no ano que vem.=)

Um feliz ano novo a todos e todas e um 2011 de luta!
------