terça-feira, 16 de junho de 2009

Curtas

Pin It
Peru:

No Peru, o Primeiro-Ministro, Yehude Simon, afirmou que vai renunciar ao cargo caso não seja encontrada uma solução satisfatória para o conflito indígena no país nas próximas semanas.

Ameaçar e fácil, vamos ver se o Primeiro-Ministro realmente assumirá sua responsabilidade para com o povo Peruano e renunciará caso os conflitos e protestos persistam.

Palestina:

O ex-Presidente dos EUA, Jimmy Carte, em visita à Palestina afirmou que Palestinos da Faixa de Gaza são "tratados mais como animais do que como seres humanos".

Carter não se limitou à esta crítica e lançou severas reprimendas ao Estado Genocida de Israel, via Terra:
"Em uma visita ao território, ele condenou o bombardeio de Israel em janeiro em Gaza e seu contínuo bloqueio ao comércio, que ele diz proíbe até mesmo brinquedos às crianças.

"Eu entendo que até mesmo papel e giz-de-cera são tidos como um perigo à segurança", ele disse à população em um gabinete das Nações Unidas. "Eu procurei uma explicação para isto quando eu me encontrei com as autoridades israelenses e não recebi nenhuma porque não há explicação."

"Nunca antes na história houve uma ampla comunidade como esta sendo atacada brutalmente por bombas e mísseis para depois ser privada de reparos", ele disse."

Declarações lúcidas, corretas e que chegam até a dura verdade: Israel trata os Palestinos pior que a animais, os priva de liberdade, saúde e qualquer tipo de direito básico, os coloca em camposde concentração, os tortura e costumeiramente os mata.

As declarações de Carter chegam no momento em que Israel, cinicamente, diz defender um Estado Palestino: Mutilado, sem soberania sem exército, sem espaço aéreo.... Uma piada.

É extremamente fácil desmontar o discurso israelense. Quando alguns acreditam em um avanço - apenas pessoas que acreditam em duendes, logicamente - a verdade surge facilmente logo depois.

Nicarágua/Irã:

Seguindo a lamentável parabenização por parte de Chavez e os comentários inúteis e descartáveis de Lula, Ortega, presidente da Nicarágua resolveu dar atambém os parabéns a Ahmadinejad por sua eleição fraudulenta. Ortega teve a cara-de-pau de chamar a fraude e "triunfo contudente"!

""Cada povo tem a faculdade soberana de escolher seus modelos de democracia e de desenvolvimento com justiça, respeito e igualdade", diz a mensagem de Ortega ao governante iraniano.

"O povo do Irã, nas triunfais jornadas eleitorais, e em sua vitória de sexta-feira passada, rejeitou mais uma vez esse imperialismo e todas as suas modalidades de domínio""


------