sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

2012 será longo: Começa o ano, começam os abusos

Pin It
O ano nem bem começou e já temos motivos demais para lamentar que ele ainda será longo.

2011 foi um ano recheado de desgraças na área social. Dilma, eleita  sob a bandeira dos direitos humanos e que reforçou a vocação em discurso, se mostrou uma das maiores inimigas aos direitos humanos no Brasil.

Impôs Belo Monte pese condenação internacional e repúdio mundial, e nada parece fazê-la parar. a Homofobia chegou a níveis alarmantes, assim como os assassinatos motivados pelo ódio a gays e a presidente se limitou a declarar que não faria "propaganda de opções sexuais" e, hoje, não consigo mais reclamar de quem a chama diretamente de homofóbica.


As ações - ou falta delas - do governo na área dos direitos LGBT's demonstram que se Dilma não é homofóbica, então ela é simplesmente uma estúpida mau intencionada. Ou, outra possibilidade que não necessariamente elimina as anteriores, se vendeu aos Marginais da Fé que, ano começado, já mostraram sua força e o quanto vão colocar em perigo o país, com total conivência do governo federal.

Qual o problema se agora tem pastor tirando o "capeta" do corpo de um gay... E que o "capeta" é a homossexualidade?não podemos nos meter nas opções religiosas - aí sim OPÇÕES - dessa cambada de criminosos, não é, presidentA?


O ano começa ainda em meio à discussão sobre o Cadastro de Úteros proposto pelo Ministro Padilha, que de tanto se explicar tem apenas se complicado. A MP, imposta - como de costume neste governo que se recusa a ouvir os movimentos sociais ou, se uve, ignora, vide PNBL entregue às Teles e etc -, não paenas cria um cadastro absurdo, para a alegria dos Marginais da Fé, como também garante DIREITOS a FETOS. Isso mesmo, garante direitos a fetos em pé de igualdade aos das mães.

O ministro tenta tergiversar, mas tudo que consegue dizer é que "não é bem assim" e não dá nenhum argumento que faça qualquer ativista sério ou advogado mover o pé. Tem até governista fanático estranhando a história!

Mas não só de desgraças passada gira o Brasil, fabricamos novas, ou melhor, governos fabricam ou conseguem se enrolar ao ponto de parecer responsáveis - e normalmente são, de forma direta ou indireta.


Policial educa morador da Cracolândia
Lembremos da Favela Moinho, queimada em incêndio possivelmente criminoso para agradar a faminta especulação imobiliária de São Paulo. Mas isto foi ano passado, mas a especulação e as empresas, cujo sindicato financiou Kassab (SECOVI), tem fome sempre e veio a "operação" na Cracolândia, na região da Luz.
Todo amor e carinho da PM na Cracolândia
Centenas de policiais, violência insensata, tratamento desumano e franca tortura contra a população vulnerável de rua, dependentes ou não de drogas são as marcas dos governos (sic) Kassab e alckmin no ano que entra. Ainda em São Paulo, o caso de racismo contra um estudante negro na USP, afinal, negros não deveriam ser gente, de acordo com o raciocínio (sic) das elites paulistas e, claro, da PM, sempre simpática. Resultado visível da verdadeira ocupação militar da USP.

Temos ainda os protestos em Teresina contra o aumento das passagens e que agora viraram um protesto por democracia e contra a insensata brutalidade policial promovida pela PM local a mando do prefeito, do PTB e do governador, do PSB (sim, Partido SOCIALISTA Brasileiro, talvez porque socialize a porrada, até pra jornalista sobrou). As cenas que podem ser vistas nos vários vídeos espalhados pela rede são simplesmente de tirar o fôlego frente a tamanha loucura e sede de sangue por parte dos marginais fardados à serviço das elites locais.

A mídia, em geral, se cala ou, claro, apoia o lado mais forte. O governo federal nem sabe o que acontece e a Ministra Maria do Rosário continua achando que tudo é bom e maravilhoso e não dá as caras. aliás, não faria diferença sequer se falasse alguma coisa. É uma figura irrelevante.
Polícia socialista joga água em estudantes para espantar o calor do verão piauiense
Passamos para o vizinho Maranhão, em que o ano começa com o assassinato de uma criança indígena Awá-Gwajá em que a FUNAI merece todo o crédito por ter conseguido fazer uma lambança tremenda e, agora, parecer ter responsabilidade em todo o drama. A negativa da Fundação e a tentativa de encobrir tudo foi tão tosca que a história ganhou mass força - menos entre certos governistas e "jornalistas sérios" que acham que o mundo é maravilhoso e dilmão tudo resolve. E nem vou começar a falar do Genocídio contra os Guarani-Kaiowá, no Mato grosso do Sul, porque é assunto velho, ne? É tão 2011... 2010...1500...

Lembrando que toda e qualquer iniciativa do governo vem sempre acompanhado por uma militância fanática e estridente disposta a vender e até doar a mãe em troca de cargos, dinheiro ou só de um afago de algum político aleatório. São caezinhos amestrados a espera de um biscoito pelo trabalho bem feito.

E, claro, não nos esqueçamos das chuvas que, mais uma vez, retornam. Afinal, a natureza tem movimentos, por vezes, óbvios. Chove no verão. Mas os políticos parecem fingir não saber de nada. E o povo do Rio e de Minas - e outros que logo se juntarão ao grupo - morrem e sofrem pelo descaso, pelo desvio de verbas que nunca será investigado oupunido.
A culpa é das chuvas... ou melhor, de São Pedro! Vão reclamar com ele.
Enquanto isso a mídia parece surpresa, como se fosse novidade e os políticos prometem. Só prometem.

Acho que consegui dar um pequeno panorama do começo maravilhoso de 2012 em termos de desrespeito à dignidade humana e à brutalidade policial incentivada na maioria das vezes por governos estaduais, municipais e, acima de tudo, federal, seja pela ação direta ou por omissão.

Ah, de última hora, tomei conhecimento de que Dilmão, a humanitária, homofóbica e intolerante com índio acha que o Brasil são os States e copia seu pior: Fora Imigrantes! Já somos primeiro mundo, gente, agora tratamos o resto como lixo!
O imigrante com selo de aprovação Dilma Rousseff!
Mas esperem, não qualquer imigrantes, só os haitianos. Se fossem louros, de olhos azuis... Aí até o Índio da Costa - que é do neogovernista PSD e pode ter conversado com Dilmão - ia gostar!

Afinal, nesse governo só tem voz Malafaia, Magno Malta, Kátia Abreu e quem mais quiser destruir nosso futuro.

O Brasil, país historicamente acolhedor, irá LIMITAR a entrada de imigrantes haitianos, desgraçados por um terremoto e por uma ocupação criminosa comandada pelo.... vejam só, pelo Brasil!

Somos ou não somos primeiro mundo? Sexta economia, mas com um IDH miserável. Mas imitando com perfeição o imperialismo de certos amigos.

2012 será longo e eu já não vejo a hora pra que acabe. Antes que acabemos nós.
------